quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Hamster Chinês

Bom, hamster é um animal muito docíl e esperto.Eles vivem em media 2 anos, porém se forem mal tratados podem durar questão de meses.Hamster é um animal muito sensivel, deve sair para ficar na mão de seu dono pelo menos uma vez por dia para não virar um animal agressivo e perigoso para as crianças(que geralmente convive com eles) por causas de seu dentes muito fortes.Eu tehnho uma hamster e conheço bastante seus hábitos.Bom, eles são noturnos e amam sementes.Para ter 2 hamster numa mesma gaiola é preciso deixar um macho e um femea, os machos brigam até a morte por terriório, e a femea quando entra no "cio" fica agitada a procura de um macho, e mais sensivel ainda.A minha hamster uma vez quase perdeu a perna na ponta de uma cadeira, o cuiado com ele é essencial.Se eles fizerem um barulho tipo "tsss", é por defesa ou quando não se sentem seguros, isso é normal eles são muito inseguros e sem bom senso, az vezes quando a minha hamister esta em minha mão parece fazerum tipo de "camicaze", se jogam ,mas eu coloco a mão em baixo, mas é muito normal,eles são muito curiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário